Orientação dos Medicamentos e Produtos de Saúde da Agência Reguladora (MHRA), uma agência executiva do Departamento de Saúde, afirma que apenas "os profissionais adequados" pode receitar remédio no Reino Unido. Praticantes adequadas podem ser:
- prescritores independentes
- prescritores suplementares
Um médico é um profissional de saúde que pode escrever uma receita. Isso se aplica a ambas as receitas do SNS e as prescrições particulares.
Prescritores independentes
Prescritores independentes são profissionais de saúde que são responsáveis por:
- avaliar a sua saúde
- tomada de decisões clínicas sobre como gerenciar o seu estado, incluindo medicamentos de prescrição
Profissionais independentes, incluem:
- médicos, tais como o seu médico ou um médico hospitalar
- dentistas, que podem prescrever medicamentos para tratar uma doença que afeta os dentes
- prescritores de enfermagem independentes, que pode prescrever algum medicamento para qualquer condição médica dentro de sua competência, incluindo alguns medicamentos controlados (aqueles que são controladas sob o Abuso de Drogas legislação) para condições médicas específicas
- prescritores farmacêutico independentes, que pode prescrever algum medicamento para qualquer condição médica dentro de sua competência, exceto para os medicamentos controlados
- prescritores optometrista independentes, que podem prescrever qualquer medicamento licenciado para as condições que afetam o olho eo tecido circundante, mas não pode prescrever os medicamentos controlados de forma independente
Prescritores Suplementares
Prescritores suplementares são responsáveis por continuar seu tratamento após um médico independente avaliou sua saúde. Eles trabalham com o prescritor independente para cumprir um plano de manejo clínico acordado entre os prescritores e você.
Prescritores complementares incluem:
- enfermeiros
- farmacêuticos
- podólogos (especialistas em cuidados com os pés)
- fisioterapeutas (profissionais da saúde que utilizam técnicas físicas, tais como massagem e manipulação, para promover a cicatrização)
- radiographers diagnósticos e terapêuticos (especialistas na utilização de técnicas de imagem médica, tais como raios-X )
- optometristas (profissionais de saúde que examinam os olhos, visão teste e prescrevem e dispensam óculos e lentes de contato)
Um médico complementar pode prescrever qualquer medicamento, incluindo medicamentos controlados, para qualquer condição da sua competência no âmbito do plano de gestão aprovado clínica.
Por exemplo, o GP (um médico independente) pode avaliar uma condição como a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e encaminhá-lo para um fisioterapeuta especializado (um médico complementar) para gerenciar seus cuidados de longa duração. Seu fisioterapeuta será capaz de prescrever medicamentos, tais como inaladores, sob o seu plano de manejo clínico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário