TRANSLATE - TRADUTOR

domingo, 23 de dezembro de 2012

MENSALÃO NA IMPRENSA INTERNACIONAL

Enquanto a imprensa brasileira se cala,  a midia mundial expõe o lado negro da politica:

FRANÇA – Au Brésil, l’opérateur du scandale des années Lula prétend que le chef de l’Etat était au courant (No Brasil, o operador do Mensalão (Marcos Valério) diz que Lula sabia da trama.)
http://america-latina.blog.lemonde.fr/2012/09/15/au-bresil-loperateur-du-scandale-des-annees-lula-pretend-que-le-chef-de-letat-etait-au-courant/


ESPANHA – El principal imputado del “juicio del siglo” acusa a Lula de ser “el jefe” de la trama de compra de votos – (O principal acusado no “julgamento do século” acusa Lula de ser o chefe da trama de compra de votos).
http://es.noticias.yahoo.com/principal-imputado-juicio-siglo-acusa-lula-ser-jefe-054957125.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter



CHILE – Reo denuncia que Lula “era el jefe” de red de corrupción juzgada en Brasil – (Réu denuncia que Lula era o chefe da rede de corrupção em julgamento no Brasil).
http://www.biobiochile.cl/2012/09/15/reo-denuncia-que-lula-era-el-jefe-de-red-de-corrupcion-juzgada-en-brasil.shtml



MÉXICO – Empresario acusado por corrupción involucra directamente a Lula en fraude – (Empresário acusado de corrupção envolve Lula diretamente na fraude)
http://www.sinembargo.mx/15-09-2012/368039



ARGENTINA – Acusan a Lula de haber liderado una enorme red de corrupción – (Lula é acusado de liderar grande rede de corrupção)
http://www.lanacion.com.ar/1508847-acusan-a-lula-de-haber-liderado-una-enorme-red-de-corrupcion


PANAMÁ – Lula “era el jefe” de red de corrupción juzgada en Brasil (Lula era o chefe da rede de corrupção no Brasil)
http://www.telemetro.com/inter/2012/09/15/114501/lula-era-jefe-red-corrupcion-juzgada-brasil#.UFcwqtATG1s.facebook


HONDURAS – Acusan a Lula da Silva de ser jefe de red de corrupción – (Lula é acusado de ser chefe de rede de corrupção).
http://www.elheraldo.hn/Secciones-Principales/Mundo/Acusan-a-Lula-da-Silva-de-ser-jefe-de-red-de-corrupcion


VENEZUELA – Acusan a Lula de ser “el jefe” de la corrupución en el Brasil – (Lula é acusado de ser chefe da corrupção no Brasil).
http://dossier33.com/2012/09/acusan-a-lula-de-ser-el-jefe-de-la-corrupucion-en-el-brasil/

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CINCO ARREPENDIMENTOS DOS PACIENTES TERMINAIS:


EM VEZ DE QUERER MUDAR O MUNDO, MELHORE VOCÊ MESMO

1- “Gostaria de ter tido CORAGEM de VIVER uma vida fiel a mim mesmo, e não a vida que os outros ESPERAVAM de mim.”

2- “Gostaria de não ter TRABALHADO tanto.”

3- “Eu gostaria de ter tido CORAGEM de expressar meus SENTIMENTOS.”

4- “Eu gostaria de ter mantido contato com meus AMIGOS.”

5- “Eu gostaria de ter me DEIXADO ser mais FELIZ.”



domingo, 9 de dezembro de 2012

FARMACEUTICO CLINICO E O IMPACTO DE ATUAÇÃO EM PACIENTE CARDIOVASCULAR



Objetivo: O objetivo deste estudo piloto foi avaliar o impacto de um farmacêutico clínico adicionado a atenção do cardiologista sobre a pressão arterial (PA), um marcador chave substituta de DCV, em pacientes ambulatoriais com DCV em comparação com a atenção do cardiologista sozinho.

Métodos: Estudo retrospectivo, controle de correspondência foi conduzido em pacientes estabelecidos em uma clínica cardiovascular. A intervenção foi encaminhamento para um Farmacêutico clínico que acompanhou o tratamento usual do cardiologista. O marcador substituto avaliada foi a mudança na BP.

Resultados: Os pacientes do farmacêutico-intervenção (n = 57) experimentaram reduções significativas na pressão arterial diastólica (-2,6 mmHg, p = 0,05) e não significativas reduções de pressão arterial sistólica (-4,3 mmHg, p = 0,16) em relação à linha de base, enquanto que pacientes do grupo de controle não-experimentado aumentos significativos na sistólica e diastólica (1,6 / 0,7 mmHg, p = NS). Da mesma forma, houve reduções significativas na pressão arterial diastólica e não significativas reduções de pressão arterial sistólica para o grupo intervenção quando comparado aos controles (3,3 mmHg diferença, p = 0,04 e 5,9 mmHg, p = 0,1, respectivamente).

Por fim, a proporção de pacientes classificados como tendo Fase 2 BP (pressão arterial) foi significativamente reduzida no grupo de intervenção (p = 0,02), mas não nos controles (p = 0,5).

Conclusões: O modelo multidisciplinar de atendimento, que incluiu um farmacêutico clínico na redução de Pressão Arterial (BP) mais que os cuidados habituais por um cardiologista sozinho. Este benefício foi demonstrado em pacientes com doenças cardiovasculares complexas que já estavam recebendo atendimento especializado. O impacto deste modelo sobre os resultados clínicos requer uma avaliação mais aprofundada e deve ser uma alta prioridade dada a carga de doenças cardiovasculares na população.

Referência Bibliográfica:
Toni L. Ripley et al., Impact of a clinical pharmacist on a cardiovascular surrogate endpoint: a pilot study.Pharmacy practice 2012;10 (3):173-179



Baixe o estudo:

http://www.pharmacypractice.org/vol10/pdf/173-179.pdf

domingo, 18 de novembro de 2012

DIACETIL E DOENÇA DO PULMÃO DE PIPOCA


O diacetil ou 2,3 butanodiona é um composto químico adicionado a pipoca de microondas para dar sabor de manteiga.  Diacetil é um subproduto de levedura que após fermentação é encontrado naturalmente em alimentos.

A questão é que a exposição ao produto puro (escala industrial) ou a inalação deste vapores quando da preparação da pipoca de microondas estão sendo associados ao surgimento da BRONQUIOLITE OBLITERANTE ou DOENÇA DO PULMÃO DE PIPOCA.
Sem alarmismo mostramos divulgação do comunicado da secretaria de saúde do Estado da California-EUA:

Um caso emblemático nos EUA, foi de Watson Wayne que comeu dois sacos de pipoca por dia durante 10 anos, e acabou adquirindo a doença do pulmão de pipoca.

Ele processou a empresa e um júri no Estado americano do Colorado decidiu a favor de Wayne Watson e determinou que a empresa fabricante das pipocas, Gilster-Mary Lee Corp., deve passar a colocar avisos em suas embalagens, dizendo que é perigoso inalar a fumaça dos pacotes, além de sofrer uma condenação monetária.

O desfecho do caso ocorreu com o depoimento da médica Cecile Rose que o diagnosticou e acompanhou outros casos da doença em trabalhadores da indústira de aromatizantes.



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

FARMACÊUTICOS ECONOMIZAM BILHÕES DE DÓLARES NO SISTEMA DE SAÙDE AMERICANO


Especialista destaca importância de fiscalizar a prescrição de remédios.

Diane Ginsburg professora de farmácia clínica na Universidade do Texas, nos Estados Unidos, afirma que  "É preciso ter diretrizes para o uso dos medicamentos",  "seria negligente prescrever medicamentos sem ter o controle exato dos efeitos."

Por isso a participação do farmacêutico seria essencial neste novo momento da humanidade, o farmacêutico possui um grande conhecimento em medicamentos: pesquisa desenvolve novos medicamentos e conhece melhor do que ninguém o seu uso racional.

A Ex- diretora afirma que os farmacêuticos brasileiros possuem a grade de ensino parecida com o dos EUAe por isso possuem conhecimento para desenvolver o seu papel, e afirma:

 "Os farmacêuticos daqui recebem a mesma instrução, a mesma educação que nós recebemos no meu país. Eles têm o mesmo 'calibre', são iguais a nós."

Convencimento do papel do farmacêutico nos EUA

Em 1999 um relatório do Instituto de Medicina mostrou que 98 mil pacientes morriam por ano nos EUA por conta de erros de medicações. 

"Depois desse trabalho, eu diria que as coisas começaram a mudar por lá e a atuação do farmacêutico começou a ser mais respeitada", afirma.
E diz ainda: "Quando não há colaboração entre os profissionais de saúde, os erros aparecem".

ÍNDIA - Exemplo

Na Índia, um estudo no Hospital Apollo mostrou que o uso de farmacêuticos clínicos durante 4 meses foi o suficiente para reduzir em até 70% os erros de medicação.





FARMACÊUTICO CLÍNICO E INTERVENÇÃO NA UNIDADE DE EMERGÊNCIA



Interventions performed by the clinical pharmacist in the emergency department
Talita Muniz Maloni Miranda1, Sandra Petriccione1, Fabio Teixeira Ferracini1, Wladimir Mendes Borges Filho


Objetivo: Demonstrar a atuação e a importância do farmacêutico clínico na Unidade de Primeiro Atendimento por meio da identificação, classificação e do levantamento do número de intervenções realizadas pelo farmacêutico clínico. 

Métodos: Foi realizado um estudo retrospectivo no período de 1o de janeiro de 2010 a 31 de dezembro de 2010, na Unidade de Primeiro Atendimento Morumbi do Hospital Israelita Albert Einstein. As intervenções foram realizadas pelo farmacêutico clínico por meio da atuação junto à equipe interdisciplinar e busca ativa nos prontuários, com a análise diária da prescrição médica no período de oito horas (10h00 e 19h00) de segunda à sexta-feira. 

Resultados: Foi avaliado o total de 3.542 prescrições médicas e ocorreram 1.238 intervenções. As classificações e as quantidades das intervenções foram: via de administração: 105 (8,48%); frequência: 73 (5,89%); dose: 431 (35%); função renal: 14 (1,13%); compatibilidade: 50 (4%); diluição: 121 (9,77%); legibilidade: 39 (3,15%); farmacovigilância: 7 (0,56%); reação adversa a medicamentos: 7 (0,56%); alergia: 35 (2,82%); tempo de infusão: 76 (6,13%); indicação: 52 (4,20%); reconciliação medicamentosa: 2 (0,16%); medicamentos via sonda: 38 (3%); aprazamento: 7 (0,56%); protocolo específico de anticoagulantes: 44 (3,55%); protocolo específico de hipoglicemiantes: 42 (3,99%). 


Conclusão: O estudo permitiu demonstrar a importância do farmacêutico clínico atuando na Unidade de Primeiro Atendimento. Pela classificação e pelo número das intervenções realizadas, foi possível observar que o Serviço de Farmácia Clínica teve grande impacto no aumento da segurança ao paciente e prevenção de eventos adversos.  Einstein 2012;10(1):74-8
 

O MENSALÃO NUNCA EXISTIU

O Ex- Presidente LULA estava certo o mensalão nunca existiu.



domingo, 28 de outubro de 2012

CONSUMIDOR DANDO O TROCO !!!

Muitas vezes ficamos indignados com o descaso que somos tratados enquanto consumidores, este vídeo mostra bem esta indignação:






Peço a todos que compartilhem. Obrigado


terça-feira, 4 de setembro de 2012

MORGELLONS - A DOENÇA NANOTECNOLOGICA

Surgi uma nova doença com características únicas e os médicos ainda não sabem do que se trata.

                                               ITÁLIA

                                             E.U.A

domingo, 15 de julho de 2012

FARMACEUTICOS E ENFERMEIROS PODEM PRESCREVER NA INGLATERRA


Orientação dos Medicamentos e Produtos de Saúde da Agência Reguladora (MHRA), uma agência executiva do Departamento de Saúde, afirma que apenas "os profissionais adequados" pode receitar remédio no Reino Unido. Praticantes adequadas podem ser:
  • prescritores independentes
  • prescritores suplementares
Um médico é um profissional de saúde que pode escrever uma receita. Isso se aplica a ambas as receitas do SNS e as prescrições particulares.

Prescritores independentes

Prescritores independentes são profissionais de saúde que são responsáveis ​​por:
  • avaliar a sua saúde 
  • tomada de decisões clínicas sobre como gerenciar o seu estado, incluindo medicamentos de prescrição
Profissionais independentes, incluem:
  • médicos, tais como o seu médico ou um médico hospitalar 
  • dentistas, que podem prescrever medicamentos para tratar uma doença que afeta os dentes 
  • prescritores de enfermagem independentes, que pode prescrever algum medicamento para qualquer condição médica dentro de sua competência, incluindo alguns  medicamentos controlados (aqueles que são controladas sob o Abuso de Drogas legislação) para condições médicas específicas 
  • prescritores farmacêutico independentes, que pode prescrever algum medicamento para qualquer condição médica dentro de sua competência, exceto para os medicamentos controlados
  • prescritores optometrista independentes, que podem prescrever qualquer medicamento licenciado para as condições que afetam o olho eo tecido circundante, mas não pode prescrever os medicamentos controlados de forma independente

Prescritores Suplementares

Prescritores suplementares são responsáveis ​​por continuar seu tratamento após um médico independente avaliou sua saúde. Eles trabalham com o prescritor independente para cumprir um plano de manejo clínico acordado entre os prescritores e você.
Prescritores complementares incluem:
  • enfermeiros
  • farmacêuticos
  • podólogos (especialistas em cuidados com os pés)
  • fisioterapeutas  (profissionais da saúde que utilizam técnicas físicas, tais como massagem e manipulação, para promover a cicatrização)
  • radiographers diagnósticos e terapêuticos (especialistas na utilização de técnicas de imagem médica, tais como  raios-X ) 
  • optometristas (profissionais de saúde que examinam os olhos, visão teste e prescrevem e dispensam óculos e lentes de contato)
Um médico complementar pode prescrever qualquer medicamento, incluindo medicamentos controlados, para qualquer condição da sua competência no âmbito do plano de gestão aprovado clínica.
Por exemplo, o GP (um médico independente) pode avaliar uma condição como a  doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e encaminhá-lo para um fisioterapeuta especializado (um médico complementar) para gerenciar seus cuidados de longa duração. Seu fisioterapeuta será capaz de prescrever medicamentos, tais como inaladores, sob o seu plano de manejo clínico.
Próxima revisão, devido: 18/01/2013                Última revisão: 19/01/2011

FRAUDE NA FORÇA AÉREA (FAB) CHEGA A 3 BILHOES DE REAIS


EX- Soldados especializados da Força Aérea ingressam na Justiça questionando sua demissão e pedido seu reingresso.

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=211798


Para a surpresa de todos, descobrem que seus nomes constam ainda no cadastro da Aeronáutica como inativos (RESERVA REMUNERADA).  Na verdade alguém estava recebendo os salários. 


Fica então pendentes algumas perguntas: 


Quem recebia estes salários ? 


Não existe auditoria interna ?


Quais os nomes dos envolvidos na fraude conforme relata o Ex-gestor de finanças ?   


Será que existe desvio nas pensões e benefícios ? Existe super-faturamento na aquisição de bens e serviços?

LEIA MAIS